23 de julho de 2009

Um pouco sobre mim e a origem de tudo isto aqui...

E adiantar outras, então vamos lá...

Bom, primeiro, já trabalho com bijus desde 2003. Por incrível que pareça, nunca fui mesmo de usar acessórios. Porém, ao receber uma revista de montagem de minha mãe, depois de algum tempo resolvi experimentar. Entrei numa loja de peças para montagem, e a partir daí não parei mais. No começo, lógico, saíram peças feinhas, mas com o tempo e muita pesquisa fui aperfeiçoando-me. Nunca fiz curso nenhum na área. Um pouco de intuição, pesquisa visual e adquirindo materiais, além do grande apoio (moral e capital) de minha irmã. Sem ela, nada disso seria possível. E agora também recebo todo o apoio de meu marido, que sem ele também não poderia continuar no que gosto de fazer: criar.

Sou formada em Artes Visuais, e minha formação também ajuda um pouco em minhas escolhas. No demais, também vou muito pelo meu estilo; por isso nem sempre consigo seguir as tendências atuais (porém, vejo que não é um problemão, visto que cada um tem um estilo - particularmente gosto de coisas mais delicadas e antigas, e agora vejo que não sou a única). Bom, a idéia de vender pela internet sempre pareceu tenebrosa pra mim. Mas vi que é uma boa possibilidade, visto que existem muitas pessoas que já usam desse meio, e vendem coisas lindas pela internet, tendo como atrativos, além do material, o bom atendimento.

Preciso esclarecer também que o nome da minha lojinha não é por acaso. Closonê (ou Closonet) é uma peça de metal que recebe um banho de esmalte, além de frisos de metal dourado ou prateado (pintura em metal de vários países, como China e França). São peças delicadas e pintadas à mão. Até hoje são as minhas campeãs de venda, não há quem resista à essas bolinhas delicadas. São as matérias-prima mais caras para se obter, porém o investimento vale a pena. Existem vários formatos, além das clássicas bolinhas. Tenho inclusive Closonês em formato de coração, vazados e inclusive um belíssimo peixe articulado de mais de 10cm, e um cavalo-marinho também articulado, grande.

Portanto, estou aqui, produzindo novas peças neste material, para logo logo mostrá-las a vocês! Afinal de contas, se minha lojinha se chama Closonê, preciso ter peças nesse material. Aguardem, pois são peças lindas, eu garanto!

Aqui vão umas fotinhas, para quem não conhece o material:

Abraços, e até logo, com mais novidades!

Um comentário:

Verônica Cobas disse...

Oi,

Te vi como seguidora do Criative-se e vim conhecer o Closonês. Na verdade, a atração primeira foi mesmo o nome. Gosto de sentir curiosidade diante de uma expressão escrita e buscar saber mais sobre ela. Interessante revelação. Pessoalmente, adoro bijus, especialmente as com design inusitado, sem estilo, ou pelo menos com o estilo de que criou. Se me identificar e puder pagar, compro sempre. Gostei do seu estilo. Vou ler os demais posts. Se quiser conferir o meu estilo, escrevo crônicas todas as sextas-feiras lá no www.criativesse.blogspot.com. E tenho um blog pessoal, de textos intimistas e confessionais, no www.eassimquesou.blogspot.com

Fico à vontade pras visitas. bjs. Veronica