Sobre


Cristiane Inokuma

Graduada em Artes Visuais, residindo atualmente no norte do Paraná. Comecei a desenvolver acessórios em 2003, em paralelo com minha graduação. Hoje, concilio os acessórios com o trabalho e um curso de extensão em Artes na UEM.

Closonê Acessórios

Acessórios feitos com carinho, de forma artesanal, somente por mim, desde 2003. No momento trabalho com bijuterias e acessórios de tecido. Atendimento e vendas online desde julho/2009, através deste endereço e da loja virtual no portal Elo7.

As peças confeccionadas são exclusivas (1 ou 2 unidades), e com materiais de boa qualidade, como contas de vidro e cristal, pérolas de vidro, pedras naturais, madeira e closonê (peça que dá nome à marca), e metais de banhos variados (dourado, prateado, ouro-envelhecido, bronze envelhecido, prateado envelhecido).

Tenho por objetivo apresentar acessórios diferenciados, elegantes e acima de tudo brasileiros. Acessórios que possam ser utilizados em vários ambientes e várias ocasiões, desde um dia de trabalho até um jantar especial.
.

Por quê "Closonê Acessórios"?

A partir de técnica de origem chinesa, Closonê, ou Cloisonné é uma peça de metal que recebe cobertura de esmalte e os detalhes são obtidos com pequenos filamentos de metal, dourado ou prateado; são peças feitas à mão (não por mim) e de valor elevado em relação à outros materiais. São peças que costumam chamar a atenção pela sua originalidade e delicadeza - valores que busco evidenciar em minhas criações.

Tem um pouquinho mais da minha história aqui também: http://artesaoprofissional.elo7.com.br/2009/11/conte-sua-historia-cristiane-inokuma-da.html